NOTICIA URGENTE

ONIBUS PAPEL MODELISMO 2.0

INFORMA

Caros leitores do blog "Ônibus Papel Modelismo",
Em nota, o Ramon Oliveira, que faz parte da equipe do blog informou da venda ilegal das miniaturas do Blog na Internet. Agora venho nesta nota informa detalhadamente a situação.

Informação importante

"NENHUMA MINIATURA PODE SER VENDIDA OU COPIADA PARA SER POSTADA EM OUTRO BLOG, NEM COM AUTORIZAÇÃO"

    1) Estão vendendo sim nossas miniaturas no Mercado Livre

Fizemos uma pesquisa e descobrimos alguns modelos que já estão sendo comercializados. pelo menos três já foram vendidas.
Segue abaixo os links postados originalmente pelo Ramon das miniaturas que foram vendidas e as que estão a venda.

*Caio Millenium III - Via Sul


* Caio Millennium II- Viação TCB ( DF ), disponível aqui no blog em:http://onibuspapelmodelismo.blogspot.com.br/2012/01/serie-onibus-do-df-caio-millennium-2010.html
* Thamco Águia- Viação São Paulo, disponível aqui no blog em:
* Ciferal Tocantins da CCTC ( Campinas), disponível aqui no blog em:
* Marcopolo Torino da Utinga, disponível aqui no blog em:
* Marcopolo Paradiso G7 da Expresso de Prata, disponível aqui no blog em:
* Mercedes-Benz O-362U da TCB, disponível aqui no blog em:
Esse O-362U me deixou muito indignado, já que foi "maquiado", como se fosse da Caprioli, ferindo assim, também as honras da histórica TCB.

Para quem se sentir disposto em conhecer essas verdades, acessem os seguintes links e tirem suas próprias conclusões:
( foram deletadas desse anúncio o Ciferal Tocantins e o Thamco Águia ).
Isso sem falar dessa verdadeira "concessionária", onde o vendedor oferece outros modelos (também nossos) ao gosto do cliente:
Achei hoje de manhã

Peço a vocês que não entrem em contato com esses indivíduos. Deixem tudo com a gente. Se forem denunciados de maneira errada, eles simplesmente "correm" para outros sites de compra e venda, transferindo o problema de lugar.



   2)Estão copiando postagens e repostando

Quando fiz a procura por miniaturas no Google, é comum aparecer as nossas, porém eu acabei vendo o link abaixo da imagem e decidi conferir. Para surpresa achei alguns blogs que estão repostando nossas miniaturas. E alterando também o nome dos verdadeiros idealizadores.

Segue abaixo o link.

Blog da Miniatura

Esse blog além de copiar, altera o link original. Eu reconheci atraves do Mondego HA da Viação Novo Horizonte que eu mesmo fiz.


Blog da Miniatura da Cidade Transportes

Esse blog fez o seguinte, pegou as miniaturas mais acessadas e colocou no blog porém as postagens foram de 2011, inicio do nosso blog. Deu a enteder que a idia desse blog era nos copiar, porém caiu no esquecimento.

GDM Miniaturas de Onibus

O interessante desse blog é que o foco não são as miniaturas em papel, porém foi encontrado pelo menos uma miniatura.

Ônibus em papel


A sua ultima postagem foi no dia de 28 de junho do ônibus Caio Millenium III 6x2 da Ambiental Transporte, mesmo dia em que eu postei essa miniatura no nosso blog.



O unico blog autorizado é o Onibus Papel Modelismo 2.0 pelo Wordpress, porque esse blog seria a versão teste para criação desse blog, ele não foi deletado ainda pois em manutenção desse blog, o outro fica no ar. Segue o Link => http://onibuspapelmodelismo.wordpress.com/
Outro blog autorizado é o Ônibus PaperCraft, pois há tempos ele é nosso parceiro. Porém como é parceiro eles não precisam pegar miniaturas nossas e postar no deles, pois são honestos e criam por sim próprio. Isso é que fazer parceria.
http://www.onibuspapercraft.blogspot.com.br
Já peço a TODOS que participam do nosso blog quem tiver alguma informação dessas pessoas que vendem e refazem essas miniaturas nos informem. Só mudando um pouco do assunto, eu faço parte do blog OpenBve (simulador de trens), e já passamos por isso, tanto que o dono entrou com ação na justiça contra outro blog que estava piratiando. Queremos deixar claro a todos que eu conversei com um advogado (meu tio é advogado) e ele disse que nós temos o direito sobre as miniaturas, podemos processar.

E eu informo que faremos o possivel para derrubar qualquer site que estiver nos roubando.
Eu, Caique já informo, as minhas miniaturas se forem pirateadas novamente e vendidas, eu vou para de criá-las para postar aqui. É uma medida que pode ser tomada pois nosso blog deixa as para ser gratuita e não vendidas.

Contamos com vocês!



Equipe do blog Ônibus Papel Modelismo

Caique Alves de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário