Sem dúvida, esse carro foi um dos mais "badalados" de Mogi das Cruzes. Era inovador, por dentro e por fora. Mesmo sendo urbano, no seu interior não existiam caixas de rodas nem o cofre do motor, dando a ele um ar de rodoviário. Outra coisa: na última fileira de bancos, ele comportava 6 passageiros ( 3 bancos duplos).
Rodaram de 1987 a 1991. Não durou tanto tempo devido ao grave problema nos freios, que não eram nada confiáveis. Ocorreram vários acidentes por causa disso.
Entre erros e acertos, ele entrou para a história e será eternamente lembrado por todos os admiradores da Eroles (como eu!).
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Esse aí sim hein! Que carrão! andei muito nele em minha infância na linha Mogi das cruzes - Metrô Armênia. Legal que você conseguiu este modelo! Abraço!
ResponderExcluirpor favor,me eniva esse desenho,e ele em branco para meu e-mail:desenhosdeonibusdojonas@hotmail.com
ResponderExcluirvc fez certo,temos q lembrar dessas empresas q marcaram a história brasileira
Esse eu peguei muito de manhã quando estudava no Senai de Suzano. Lembro que a parte interna era completamente diferente dos outros ônibus que rodavam na época.
ResponderExcluirVocês lembram de um ônibus "diferente" da viação Poá que rodava na linha Arujá - Metrô Brás no início da década de 90? Haviam poucos carros dele (acho que uns dois nessa linha) Ele tinha os cantos meio arredondados. Não lembro o fabricante nem muitos detalhes internos. Se não me engano os bancos eram marrons e o piso era preto.
Achei o ônibus da viação Poá que eu citei no comentário anterior:
ResponderExcluirhttp://crisbusampa.blogspot.com.br/2012/05/hoje-trago-este-belo-o371-da-viacao-poa.html