Comil Minuano Volvo B58 da Eroles Turismo

Sem dúvida, esse carro foi um dos mais "badalados" de Mogi das Cruzes. Era inovador, por dentro e por fora. Mesmo sendo urbano, no seu interior não existiam caixas de rodas nem o cofre do motor, dando a ele um ar de rodoviário. Outra coisa: na última fileira de bancos, ele comportava 6 passageiros ( 3 bancos duplos).
Rodaram de 1987 a 1991. Não durou tanto tempo devido ao grave problema nos freios, que não eram nada confiáveis. Ocorreram vários acidentes por causa disso.
Entre erros e acertos, ele entrou para a história e será eternamente lembrado por todos os admiradores da Eroles (como eu!).
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

4 comentários:

  1. Esse aí sim hein! Que carrão! andei muito nele em minha infância na linha Mogi das cruzes - Metrô Armênia. Legal que você conseguiu este modelo! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. por favor,me eniva esse desenho,e ele em branco para meu e-mail:desenhosdeonibusdojonas@hotmail.com

    vc fez certo,temos q lembrar dessas empresas q marcaram a história brasileira

    ResponderExcluir
  3. Esse eu peguei muito de manhã quando estudava no Senai de Suzano. Lembro que a parte interna era completamente diferente dos outros ônibus que rodavam na época.

    Vocês lembram de um ônibus "diferente" da viação Poá que rodava na linha Arujá - Metrô Brás no início da década de 90? Haviam poucos carros dele (acho que uns dois nessa linha) Ele tinha os cantos meio arredondados. Não lembro o fabricante nem muitos detalhes internos. Se não me engano os bancos eram marrons e o piso era preto.

    ResponderExcluir
  4. Achei o ônibus da viação Poá que eu citei no comentário anterior:

    http://crisbusampa.blogspot.com.br/2012/05/hoje-trago-este-belo-o371-da-viacao-poa.html

    ResponderExcluir